Wednesday, November 13, 2019

Um RoadBlock na documentação


Nesta última semana, agora realizando melhorias para antecipação da entrega 2, ao tentarmos implementar as animações de ataque da cena de batalha, encontramos um "roadblock", que era um dos riscos que foram estudados pela equipe durante a idealização do projeto.
 O "roadblock" encontrado consiste na documentação do Unity Engine não ser precisa, seja porque o método foi atualizado ou porque a documentação continha funções beta ou legadas.

A função cuja qual não funcionou como esperado, foi a Vector3.MoveTowards. Esperava-se que esta função seria semelhante ao transform.translate mas permitindo que além do movimento com uma velocidade determinada, também poderia-se determinar uma posição final onde o objeto tentaria se locomover. Porém esta função não consegue interpretar corretamente as posições, tanto X quanto Y eram executadas incorretamente fazendo com que o Heroi se movesse para uma localidade não esperada.

Link para a documentação em questão: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.MoveTowards.html

Porém com um pouco de pesquisa, verificou-se que este método ainda não estava corretamente implementado e portanto utiizou-se o método de limitar a distância externamente com condições.


(usuários do Unity Engine olhando a documentação)

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