Sunday, September 8, 2019

Semana 6 - PoC

A sexta semana marca a entrega da Proof of Concept (PoC), portanto foi uma semana muito corrida para nossa equipe.

Primeiramente tivemos que corrigir alguns bugs que persistiam do final de semana anterior, entre eles principalmente alguns relacionados à forma como o Unity se relaciona com o SDK do Android afim de compilar o jogo e algumas questão do som e da animação que já havíamos começado a implementar.

Outra questão pendente era a forma como o Unity trabalha com responsividade de telas de dispositivos móveis, bem como a sobreposição de imagens na interface gráfica.

O Caio e o Eduardo conseguiram arranjar um tempo pra corrigir todos estes pontos antes da apresentação na quinta-feira, Leonardo, Gustavo e Hangra conseguiram incluir tudo nos documentos para a apresentação a tempo e acreditamos que foi apresentado um sistema digno, os problemas levantados pelos professores principalmente giraram em torno de como nós tentamos apresentar os módulos do sistema junto com a sua arquitetura, e da forma como nossos documentos não padronizavam algumas definições mais específicas.

Antes de começar o final de semana ainda reparamos que havíamos esquecido de subir aos meios oficiais tanto o documento de apresentação da PoC quanto o vídeo demonstrativo, mas eu (Enzo) providenciei que isto fosse corrigido o mais breve possível para que iniciássemos o final de semana sem pendências.

Ainda na sexta-feira consegui um tempo para replanejar as atividades futuras do projeto tendo em mente o que aprendemos com a PoC, tentei ser o mais concreto possível enquanto pedia opiniões do restante dos membros para que pudéssemos garantir que todos entendessem como o projeto está e para onde irá.

Neste final de semana, no entanto, diversos contratempos ocorreram, sendo assim não conseguimos concluir tanto quanto gostaríamos, o Caio teve que se ausentar por uma reforma e o Eduardo ficou doente, mas bem... o que conseguimos fazer foi:
-Núcleo das mecânicas de exploração -> Feito por mim. (Enzo)
-Sincronização de nossos cronogramas e metas no Trello -> Feito pela Hangra.
-Levantamento de efeitos sonoros para o jogo -> Feito pelo Eduardo.

Como a próxima semana é a SEDCITEC acredito que veremos um desenvolvimento maior do projeto na próxima publicação, espero que tenhamos mais sorte fim de semana que vem.

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