Sunday, August 25, 2019

Semana 4 - Colocando a mão na massa

Esta semana foi um ponto de virada para a equipe GLEECH.

Reparamos que estávamos ficando cada vez mais atrasados com questões relativas ao projeto e com a POC, então, após conselhos, eu tentei definir metas mais concretas para todos na equipe e definir melhor nosso modo de trabalhar.

Como todos da equipe trabalham e ficam ocupados durante toda a semana, passamos a planejar metas para os finais de semana ao invés de para semanas inteiras, e eu acredito que isso foi efetivo, este foi o final de semana mais produtivo da equipe até agora!

Na quinta mesmo, após as aulas eu já havia definido algumas metas para este final de semana e um rumo para o que será necessário para a entrega da POC.

Com base nesse novo meio de pensar e trabalhar, as atribuições a cada membro ficaram mais claras, sendo para esta semana:
-Base da mecânica de Conquista -> Feito por mim. (Enzo)
-Internacionalização -> Feito por mim e pelo Eduardo.
-Decidir uma História inicial ou fake apenas para fins demonstrativos -> Feito pelo Leonardo e Gustavo.
-Definir as metas para semanas 5 e 6 -> Feito por mim.
-Documentar aquilo que for sendo efetuado -> Feito por mim e pelo Leonardo.
-Iniciar diagrama de arquitetura -> Feito por mim.
-Começar a gerar a apresentação -> Feito pela Hangra.
-Base da mecânica de Diálogo -> Feito pelo Caio.

Definimos também alguns termos e nomes para facilitar entendimento mútuo em decisões:
-Exploração: Parte do jogo com uma visão em 1ª pessoa onde se joga ativamente na aventura.
-Conquista: Parte do jogo onde se guia o herói, pode acionar certos eventos.
-Batalha: Evento da conquista onde se enfrenta inimigos simples.
-Enigma: Evento da conquista onde deve se resolver um enigma para prosseguir.
-Chefe: Evento da conquista onde se enfrenta um líder inimigo.

As metas para o próximo fim de semana já estão programadas mas com este novo modo de trabalhar acredito que podemos polir bastante estas metas para aumentar a eficiência do nosso tempo produtivo ao máximo.

No comments:

Post a Comment